Carnaval aproxima Guarda Municipal e Polícia Militar

25/02/2012 14:29
 
Cordialidade, entusiasmo, harmonia e proposta de mais ações que resultem em trabalho conjunto. Esse é o resultado da reunião que aconteceu na última quinta (23), na sede do Comando da Polícia Militar do Estado da Bahia, Quartel dos Aflitos, com a presença dos coronéis Alfredo Castro, comandante-geral da PM-BA e Sergio Raykil, superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, dentre outras autoridades civis e militares. No encontro, foi apresentado um balanço da contribuição da Guarda Municipal durante o Carnaval, através de ações preventivas e como força auxiliar de segurança ao trabalho da PM.
 
De acordo com coronel Raykil, o encontro possibilitou mais integração entre as duas instituições, ocasião em que o comandante-geral da PM disponibilizou um período de duas horas, durante o curso “Caravana do Conhecimento” (oferecido para novos soldados) para a GMS fazer exposição de suas atividades e também dos serviços prestados à população. “Nessa ocasião, a Guarda Municipal vai mostrar qual nossa missão para os novos soldados e, assim, os policiais vão saber um pouco mais sobre a atuação da Guarda Municipal do Salvador”, acrescenta o superintendente. Ficou também acertado que, a partir de agora, a GM vai participar de inúmeros eventos promovidos pela PM. “Coronel Castro é um agente de segurança pública com visão ampliada, o que nos permite agregar forças e promover mais ações preventivas”, diz Raykil.
 
Também participaram da reunião o tenente-coronel Roberto Fiuza, chefe da Assistência Militar e ex-superintendente da Susprev; Jeiel Webster, guarda municipal e coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps); o guarda municipal Joel Teodório e o advogado Marcos Brito.         
           
Na reunião ficou decidido que o coronel Alfredo Castro visitará, logo em breve, a Guarda Municipal e que já estuda a possibilidade de disponibilizar vagas para GMs participarem de cursos juntamente com a PM. Já o tenente-coronel Fiuza ressaltou que o Carnaval foi uma grande oportunidade para uma maior aproximação entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar. “Essa parceria é o melhor caminho para a segurança de Salvador”, completa. Já Jeiel Webster disse ter participado da reunião em nome dos servidores da GMS. “Espero que a partir desse momento possa haver mais interação entre as duas categorias e participações mistas em cursos promovidos pela Polícia Militar”, completa.

Publicada: 25/02/2012 09:11| Atualizada: 25/02/2012 09:10

Leia mais em www.tribunadabahia.com.br


Crie um site grátis Webnode