Cidade - População pode fazer cadastramento no CadÚnico nos Postos Coelba dos bairros de Liberdade, Itapuã, Pirajá

13/03/2012 12:24

 

A partir desta segunda-feira, 12, os clientes que atendem aos critérios para concessão de benefícios do Governo Federal também poderão se inscrever no CadÚnico nos espaços disponibilizados pela Coelba nos bairros da Liberdade, Itapuã, Pirajá.

Até o final do mês, outras duas agências também terão postos da Setad, órgão responsável pelo cadastramento, a da Praça da Sé e a de Periperi. O objetivo é facilitar o cadastramento nos programas sociais os soteropolitanos que ainda não têm acesso a serviços e benefícios aos quais têm direito, a exemplo do Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia.

Com a inscrição no CadÚnico a família passa a obter o NIS (Número de Identificação Social) e contar com a Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Somente em Salvador, 216 mil famílias perderam o benefício após a mudança das regras de concessão pelo Governo, mas podem voltar a recebe ser apresentarem o NIS à Coelba. O atendimento da Setad segue o mesmo horário de funcionamento das agências: na Liberdade das 9h às 16h30 e as demais das 8h às 16h30.

Além do desconto na conta de energia, a Tarifa Social confere prioridade para a participação nos projetos de eficiência energética da Coelba, a exemplo da doação de geladeiras e lâmpadas econômicas. Esses projetos têm como objetivo a redução do consumo de energia e a conseqüente adequação da conta à capacidade de pagamento dos clientes de baixa renda.

Publicada: 13/03/2012 09:22| Atualizada: 13/03/2012 09:22

Folha

Leia mais em www.tribunadabahia.com.br