Cidade - Braskem amplia projetos para investir na Bahia

03/03/2012 15:12

 

O diretor-presidente Walter Pinheiro e a diretora de Marketing Beatriz Sampaio, da Tribuna da Bahia receberam, ontem, na sede do jornal, a visita de representantes da Braskem. A visita de Frank Alcântara, diretor de Marketing Institucional, e Emmanuel Lacerda, diretor de Relações Institucionais Governamentais, da sexta maior petroquímica do mundo, teve o intuito de estreitar os laços com o jornal.


Frank Alcântara deixou claro que a Braskem tem a intenção de continuar investindo em uma relação participativa com a Bahia e comentou alguns dos projetos que fazem parte desta estratégia. No âmbito cultural, foram lembrados, entre outros, o Prêmio Braskem de Teatro, participações em grandes eventos como o Festival de Verão e o projeto Fronteiras do Pensamento. Este último acabou por dar o tom do encontro.
Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural que desde 2008 vem dando a oportunidade não só a baianos, como a gaúchos e paulistas de entrarem em contato com pensadores da contemporaneidade como o antropólogo, sociólogo e filósofo francês Edgar Morin ou o sociólogo e escritor norte-americano Immanuel Wallerstein, entre outros.
O projeto que, em Salvador, foi interrompido para ser reformulado, pode retornar em 2013. “Não é definitivo, pois trabalhamos em uma área que vive de ciclos e certos investimentos acompanham a flutuação natural do mercado de petroquímicos, mas é um projeto pelo qual tenho muito carinho e pensamos, inclusive, em levá-lo também para Maceió”, revelou Alcântara.
A partir do “Fronteiras”, que segundo Alcântara, visa instigar os participantes a reflexões que os levem à novas soluções para velhos problemas, os interlocutores fizeram uma incursão por diferentes assuntos. Foi debatida política local, modelos de governança, imagem institucional do Brasil, entre outros temas.
Ao final, Walter Pinheiro, enalteceu a maneira como a Braskem vem se fazendo presente na Bahia, o que, para ele, é um exemplo a ser seguido.

“Infelizmente, a maior parte das grandes empresas no estado não busca uma interação com os diversos setores da sociedade, algumas se mostram demasiadamente distantes. É importante que as grandes empresas alcancem um grau de responsabilidade social e busquem crescer de mãos dadas com a população local”, ponderou.
Publicada: 03/03/2012 08:31| Atualizada: 03/03/2012 08:24

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