07/05/2012 12:25

“Educação não é mercadoria”. Esta é a palavra de ordem no dia 15 de maio, quando cerca de 110 mil profissionais no Brasil comemoram o Dia do Assistente Social com várias atividades que vão discutir a profissão no país. Em Salvador, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), celebra a data no Centro de Convenções reunindo profissionais da capital e do interior do Estado.
Com o tema "Serviço Social de olhos abertos para a educação", os assistentes sociais vão discutir educação e profissão com palestras e debates durante todo o dia 15 de maio. A programação começa às 9h com a palestra “Conjuntura, políticas públicas e política de educação no Brasil” ministrada pela professora-doutora Sara Granemann da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
O ponto alto das comemorações acontece às 11h quando os profissionais vão realizar um ato público pelas 30 horas dos Assistentes Sociais. A concentração será no largo em frente ao Centro de Convenções e deve atrair a participação de mais de mil pessoas. À tarde, a palestra “Serviço Social de Olhos Abertos para Educação: Ensino público e de qualidade é direito de todos/as, com a professora Helení Duarte Dantas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, encerra o evento.
Publicada: 07/05/2012 11:44| Atualizada: 07/05/2012 11:43
Leia mais em www.tribunadabahia.com.br
Imagens do www.google.com.br