Cidade - Estrutura do Mercado do Peixe de Itapuã está comprometida, diz Crea-Ba

11/04/2012 12:04

 

O Crea-BA divulgou nesta terça-feira (10) o relatório referente a uma vistoria realizada no dia 03 de abril noMercado do Peixe, em Itapuã. Segundo o levantamento, o desgaste é consequência de infiltrações, decorrentes da falta de manutenção, e de intempéries do tempo, como salinidade e ação dos ventos. 

O Crea alertou ainda para o risco de o Mercado ficar sem condição de uso podendo até causar prejuízos materiais e danos à integridade física das pessoas que o utilizam. Em 28 de fevereiro deste ano, parte da estrutura do mercado desabou e deixou quatro pessoas feridas

De acordo com o estudo, se não forem adotadas medidas para a correção dos problemas, as condições de uso do imóvel ficarão comprometidas, podendo inclusive, causar prejuízos materiais e danos à integridade física das pessoas que o utilizam. Parte da estrutura do mercado desabou em 28 de fevereiro deste ano, deixando quatro pessoas feridas.

O equipamento foi construído em 1990 com capacidade para atender 28 permissionários. Em agosto de 2008 sofreu intervenções, porém, de acordo com o relatório do Crea, “na última manutenção ocorrida no equipamento, houve pintura nos elementos estruturais o que pode ter mascarado parte do problema”.
 
Entre os problemas apontados no levantamento estão: vestígios de infiltrações e incidência de umidade nas lajes, fissuras e rachaduras, comprometimento de parte do recobrimento, pontos de ferrugem e fiação elétrica instalada de forma inadequada.
 
Publicada: 11/04/2012 10:28| Atualizada: 11/04/2012 10:49 

Leia mais em www.tribunadabahia.com.br

Imagens do www.google.com.br

Crie um site grátis Webnode