Cidade - Prefeitura mantém serviços essenciais no São João

21/06/2012 20:16

 

Em regime de ponto facultativo nesta sexta-feira (22), a Prefeitura montou um esquema especial para quem vai passar o período de São João na cidade. Além da animação garantida com dois palcos montados pela Saltur para os shows que vão acontecer no Jardim de Alá e Cajazeiras, a administração municipal vai assegurar serviços prestados pela Secretaria Municipal da Saúde, Salvamar e Defesa Civil, entre outros.

Veja a seguir os serviços que estarão à disposição da população neste fim de semana.

Samu-192 - Durante o período da festa, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência contará com ambulâncias de prontidão para atender à população de Salvador. As equipes estarão preparadas para prestar qualquer atendimento de urgência e/ou emergência, providenciando a transferência de pacientes para hospitais especializados, caso necessário. O Samu pode ser acionado pelo telefone gratuito 192.

Unidades de saúde - Além da Samu, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará funcionando com oito unidades de pronto atendimento espalhadas por diferentes pontos da cidade (ver lista). Também estará aberto em regime de 24 horas o Centro de Saúde Odontológica, que fica localizado na Avenida Vasco da Gama nº 224.

Salvamar - Neste São João, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo vai trabalhar com uma equipe de 105 agentes, que garantirão a segurança dos banhistas em 35 postos montados em Salvador, entre os trechos da praia Jardim de Alá e Aleluia. Os salva-vidas também estarão presentes nas ilhas, com dois postos montados em Ilha de Maré e dois em Paramana.

Sucom - O serviço Disque Poluição Sonora da Superintendência de Controle e Ordenamento do Solo (Sucom) funcionará durante as 24 horas e pode ser acionado pelo telefone 2201-6660. Os serviços on line do órgão poderão ser acessados normalmente através do site https://www.sucom.ba.gov.br/.

Codesal - A Defesa Civil de Salvador prossegue com a Operação Chuva e também fará atendimento a ameaças de desabamento de imóveis, deslizamento de terra e casos de incêndio. As ocorrências devem ser feitas imediatamente pelo telefone 199. A chamada é gratuita e o serviço funciona em regime de plantão 24 horas. Quem precisar dos serviços pode ligar também 3322-7433 ou se dirigir à sede do órgão, localizado na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).

Sucop - As equipes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas atuarão no serviço drenagem, desobstrução de rede de água pluvial e poda de árvores em risco, dentro da Operação Chuva. O telefone é o 199.

Publicada: 21/06/2012 11:29| Atualizada: 21/06/2012 11:29

Leia mais em www.tribunadabahia.com.br

imagem do site: www.google.com.br