Cidade - Último dia para recadastramento do Bolsa Família tem grandes filas
Os beneficiários do programa Bolsa Família têm hoje (29) para fazer a atualização dos dados. O recadastramento está sendo feito pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad). Quem não fizer o procedimento a terá seu benefício bloqueado.
São convocados os beneficiários que há mais de dois anos não fizeram revisão dos dados ou tiveram alguma alteração no cadastro, como mudança de endereço, de escola ou renda.
No Centro de Informação e Atendimento Social (Cias), na Rua Djalma Dutra, um dos postos onde são feitos o recadastramento, uma longa fila é enfrentada para quem deixou para o último dia. De acordo com a Setad o prazo, que já foi prorrogado duas vezes, expira impreterivelmente hoje.
Das 38.346 mil famílias que precisam atualizar o cadastro na capital, apenas cerca de 7,5 mil fizeram a substituição dos dados no sistema. O recadastramento das informações é importante para o registro da situação das famílias de baixa renda em Salvador e deve ser realizado a cada dois anos.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), aqueles que estão inseridos no CadÚnico do governo federal, mas não são beneficiários do Bolsa Família, podem ser inseridos em outros programas como Tarifa Social de Energia Elétrica, isenção na taxa de inscrição em concursos públicos e aposentadoria para donas de casa.
Publicada: 29/03/2012 11:49| Atualizada: 29/03/2012 11:47
Leia mais em www.tribunadabahia.com.br
Imagens do www.google.com.br