11/04/2012 11:51

Em assembleia na manhã desta quarta-feira, 11, no auditório do Teatro Salesiano, em Nazaré, os professores da rede estadual decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
Os profissionais da educação reivindicam o cumprimento do acordo do piso salarial, que representa um aumento de 22,22%. Após a assembleia, os professores seguem em passeata em direção ao Campo Grande.
De acordo com a APLB, sindicato que representa a categoria, a classe tenta negociarcom o governo do estado desde o final do ano passado. Os professores aguardaram um posicionamento do governo até dia 29 de março, mas até agora não obtiveram retorno para por fim ao impasse.Uma nova assembleia será realizada no dia 19 de abril.
Em nota, a Secretaria de Educação assegurou o cumprimento do piso nacional de educação, no entanto, não informou a data de implantação do reajuste. Segundo a SEC, " todos os professores licenciados, integrantes da carreira do magistério estadual, já recebem salário inicial acima do piso fixado."
Já o reajuste para os professores de nível médio (carreira em extinção), que ficaram com os salários abaixo do novo patamar nacional, de R$ 1.451,00 será enviado, nesta quarta-feira (11), pelo governo à Assembléia Legislativa, informou a secretaria.
Publicada: 11/04/2012 11:10| Atualizada: 11/04/2012 11:17
Leia mais em www.tribunadabahia.com.br
Imagens do www.google.com.br