Política - Candidatos intensificam maratonas

30/07/2012 10:48

 

Em clara corrida contra o tempo os candidatos à prefeitura de Salvadorintensificaram suas agendas durante o final de semana, assim como o número de promessas. O candidato petista, Nelson Pelegrino (PT), por exemplo, fez uma verdadeira maratona na Cidade Baixa durante a manhã de ontem.

Presente ao Campeonato de Remo 2012 na Ribeira, depois de caminhada pelas ruas de Ilha Amarela, no Subúrbio, o petista voltou a falar de mobilidade urbana e anunciou a revitalização do trem da Calçada. 

Conforme ele, se eleito, o trem deverá ser integrado ao sistema de transportes da cidade e estendido ao Comércio e ligado ao metrô no Iguatemi, via Avenida San Martin. Pelegrino também falou de saúde, ao destacar a construção do Hospital do Subúrbio, de oito postos de saúde e a Unidade Pronta de Atendimento (UPA) em Escada, todos projetos do governo do Estado. 


“É preciso aumentar a cobertura em saúde da família, que hoje é muito pequena em Salvador. Vamos elevar o número e fazer funcionar bem os postos de saúde. O primeiro atendimento será o bairro, para dar conforto e tranquilidade à população e desafogar os hospitais para onde as pessoas são obrigadas a se deslocar  buscando remédio para problemas menos graves”, declarou Pelegrino.
 
O candidato da coligação “É hora de defender Salvador” (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), ACM Neto, participou ontem da primeira carreata da campanha, em Castelo Branco, seguida de caminhada no bairro de Dom Avelar. Ele prometeu melhorar a qualidade do asfalto em vários pontos da cidade e fazer manutenção permanente. “Não pode ficar do jeito que está aqui”, disse ACM Neto.
 
Neto afirmou que, com os centros de gestão municipal que pretende implantar, a prefeitura vai poder acompanhar de perto os problemas na infraestrutura urbana dos bairros. “Até para o cidadão, vai ficar mais fácil cobrar da prefeitura. Com a descentralização da gestão, ampliamos o poder de ação e reação do poder público municipal. Eu mesmo pretendo, pelo menos uma vez por semana,  despachar num desses centros”, afirmou.
 
O peemedebista Mário Kertész, por sua vez, em caminhada pelo Nordeste de Amaralina, assegurou melhorias para a feira livre do bairro. “A feira do Nordeste precisa de organização. Aqui tudo é improvisado. 

Não tem barraca padronizada, banheiro químico e limpeza. São 130 pais e mães de família trabalhandoprecariamente. A prefeitura tem que ajudar”.  Kertész lembrou que quando esteve na prefeitura realizou importantes obras estruturais no bairro, a exemplo de toda a pavimentação das ruas, da construção de escadarias e de macrodrenagem, falou sobre a necessidade de uma gestão que se faça presente. 

Publicada: 30/07/2012 05:57| Atualizada: 30/07/2012 05:51 

Fernanda Chagas subeditora

Leia mais em: www.tribunadabahia.com.br

 
imagem retirada do site: www.google.com.br