
A convenção do Partido Trabalhista Cristão (PTC) realizada ontem confirmou o esperado apoio à candidatura de Nelson Pelegrino (PT) ao Palácio Thomé de Souza. Segundo o presidente estadual da legenda, Rivailton Veloso, a candidatura do petista é a que reúne o melhor projeto para a cidade, além de possuir um forte vínculo com os projetos da presidenta Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner.
“Numa cidade como Salvador, cuja arrecadação é muito baixa se comparada a outras cidades do mesmo porte, o apoio dos governos federal e estadual é imprescindível para a realização de um bom trabalho”, sugeriu Veloso.
No evento, a sigla formalizou a coligação com o PSDC, que realiza sua convenção no próximo dia 16 e amplia a quantidade de candidatos a vereador pelo PTC. “O melhor projeto para o partido foi apoiar Nelson na majoritária e fazer coligação com o PSDC nas proporcionais”, relatou Veloso à Tribuna. Apesar de obter ampla maioria com relação ao apoio ao projeto petista, o PTC enfrentou a resistência do único vereador da cidade filiado à sigla, Téo Senna, líder do governo na Câmara Municipal.
De acordo com o dirigente estadual, “o vereador Téo Senna já havia indicado que não concordava com a decisão, mas disse que a respeitaria”. A informação foi confirmada pelo edil, que justifica coerência ao declarar apoio ao candidato ACM Neto (DEM). “Sou o único vereador do partido com mandato e não fui consultado sobre o apoio, que foi imposto pela direção nacional”, reclamou.
“Vou caminhar com ACM Neto por discordar do projeto político do PT, por achar que Neto é um candidato com propostas novas para a cidade”, completou Senna. Com um posicionamento claramente divergente da decisão do partido, o vereador recebeu apenas uma recomendação do presidente estadual da legenda.
“Não vai haver retaliação. Nós recomendamos a ele que não subisse num palanque que não seja o do partido coligado com o PTC”, informou Veloso.
Senna, entretanto, foi enfático ao afirmar que não vai subir ao palanque de Nelson Pelegrino durante a campanha. “Vou fazer a campanha nas ruas, nas comunidades, como tenho feito há três mandatos”, ressaltou o vereador.
Publicada: 13/06/2012 00:27| Atualizada: 12/06/2012 23:51
Fernando Duarte Repórter
Leia mais em www.tribunadabahia.com.br
imagem do site: www.google.com.br