Política - PMDB abraça candidatura de Zé de Elísio, do PP

08/06/2012 13:19

 

Os partidos que compõem a oposição em Camaçari ainda não conseguiram se afinar para uma chapa majoritária única no pleito de outubro próximo, mas o pré-candidato do PP, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé de Elísio, ganhou ontem um importante aliado para a corrida que se aproxima.

Sob o comando do vice-presidente da Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal e ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, o então pré-candidato peemedebista Oswaldinho Marcolino retirou seu nome do tabuleiro e declarou apoio a Zé.

Oswaldinho afirmou que a decisão de apoiar o progressista é fruto da percepção de que o PMDB não tinha condições de enfrentar sozinho a máquina pilotada pelo prefeito Luiz Caetano.

“Cumprimos um acordo que fizemos com a oposição e estamos saindo com Zé porque ele foi o melhor pontuado nas pesquisas”, disse o peemedebista. Oswaldinho ainda esclareceu que está apenas “adiando o sonho de administrar Camaçari” e que sai “da disputa disposto a levar a chapa à vitória”.


Quem acalorou o discurso e também empunhou a bandeira de Zé de Elísio foi Geddel. O ex-ministro afirmou que “Zé é um candidato escolhido pelo povo e não por imposição ou conforto de alguns”, em referência ao candidato petista Ademar Delgado, que é uma escolha pessoal de Caetano.

“Vim a Camaçari para selar a união que vai levar um tabaréu à prefeitura”, disse Geddel, ao justificar que Zé é um homem que veio do povo e mais uma vez responder a uma crítica de Caetano. “Tenho a convicção de que Zé é o melhor para enfrentar a hegemonia do PT em Camaçari, que é uma das cidades mais importantes do estado”.
O ex-ministro ainda emendou que ouve muita gente falar que o PT está com apoio de muitos partidos, mais que isso “é apenas sopinha de letras” e que o importante é estar acompanhado “de partidos fortes e que tenham representatividade”. Para lá de contente com a adesão do PMDB, Zé de Elísio acredita que a partir de agora sua pré-candidatura tende a ganhar mais musculatura para enfrentar a batalha que está por vir.

“Agora até a convenção vamos estar mais fortes e espero em breve ter o DEM e ACM Neto no palanque”, disse Zé, fulminando um olhar para aos vereadores Elinaldo e Jorge Curvello, ambos do DEM. Zé também não deixou de alfinetar a atual administração e todas as suas promessas “não cumpridas”.

Publicada: 08/06/2012 00:09| Atualizada: 07/06/2012 23:14

 

Leia mais em www.tribunadabahia.com.br

imagem do site: www.google.com.br

 


Crie um site grátis Webnode