Política - Samba e caminhada dos candidatos

09/07/2012 10:27

 

Coincidências à parte com o início da campanha eleitoral de Nelson Pelegrino (PT) e ACM Neto (DEM) na Igreja do Bonfim, as agendas dos candidatos voltaram a apresentar semelhanças nos locais visitados, ainda que em dias diferentes. Enquanto Neto foi ao Subúrbio Ferroviáriono sábado, ontem foi a vez de Pelegrino caminhar pela região. 


“Ouvi reivindicações comuns, como a questão da violência, da organização da feira livre e do transporte feito por topics e veículos menores. Questões pontuais que podem ser resolvidas por um prefeito que tenha coragem e autoridade para resolver os problemas”, relatou ACM Neto. No caso de Pelegrino, a estratégia foi lembrar projetos implantados na região com intermédio ou apoio do mandato de deputado federal. 

“Tem candidato que vem ao subúrbio fazer promessas em época de eleição e depois vira as costas para a região. A garantia de que eu vou continuar trabalhando muito pelo subúrbio é o que já tenho feito como deputado”, afirmou o petista, enumerando conquistas como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Escada, e os oito Postos de Saúde da Família (PSF) instalados pelo governo federal.


Em seu pronunciamento na Praça do Sol, Pelegrino destacou os investimentos feitos pelo governo federal e pelo governo estadual ao longo nos últimos anos no Subúrbio Ferroviário e afirmou que poderia ser feito muito mais se a prefeitura de Salvador estivesse em sintonia com os programas sociais dos governos federal e estadual, deixando clara a linha que vai seguir durante a campanha eleitoral.
 
Apontado como principal adversário do PT, ACM Neto aproveitou o domingo para cair no samba, ontem no Largo de Nazaré. O candidato arriscou-se na percussão e nos versos de chorinhos tradicionais. “Precisamos que a cidade tenha mais alternativas como essa em espaços públicos, a exemplo das praças e na orla.

Vamos estimular isso, que acaba se tornando um ambiente lúdico de descontração e confraternização. Vejam quantas pessoas estão aqui hoje. Isso dá vida à cidade, torna Salvador mais vibrante. Vamos disseminar essas alternativas. Minha presença aqui hoje simboliza esse desejo”, apontou o democrata.
 
O candidato Mário Kertész (PMDB) cumpriu agendas internas durante todo o final de semana, com discussões com a coordenação da campanha e de marketing, exceto, uma visita a um shopping center e almoço na Cidade Baixa com a família. Kertész cancelou ainda uma caminhada em Pirajá, prevista para acontecer ontem.

No sábado, Da Luz participou de uma vigília em pró da recuperação dos dependentes químicos da Fundação Doutor Jesus, do Pastor Sargento Isidoro, em Candeias. O Bispo Marcio Marinho, do PRB, se reuniu com, lideranças de Águas Claras, São Caetano, Boca da Mata e Subúrbio Ferroviário. Ontem, foi para Tubarão e Cajazeiras. Já Hamilton Assis (PSOL) não divulgou a agenda de atividades.

 

Publicada: 09/07/2012 01:09| Atualizada: 09/07/2012 01:05 

Leia mais em: www.tribunadabahia.com.br

 
imagem retirada do site: www.google.com.br