Segurança - Após morte de jovem, moradores protestam em passarela do Salvador Shopping

04/03/2012 10:07

 

Congestionamento e fumaça de pneus queimados na Paralela(Foto Noel Tavares)
 

Moradores do bairro Pernambués e amigos e familiares de Tarsis Santos Lima, de 17 anos - morto no final da noite de sexta-feira (02), após ser atingido por tiros de um suposto segurança do Salvador Shopping debaixo de uma das passarelas que dá acesso ao estabelecimento - realizaram um protesto no local do crime na tarde deste sábado (03).

Reunidos em cerca de 100, eles foram até o local e alegam que o rapaz não tinha envolvimento com um suposto assalto que teria ocorrido segundos antes da morte do jovem. Parte dos manifetantes bloquearam uma das vias que dá acesso ao shopping e outra parte ficaram na passaela arremessando pneus para ajudar a interditar a via.

Por volta das 17h, informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) davam conta de que o manifesto causava retenções em uma das pista da Avenida Luis Viana Filho, no sentido aeroporto.

A Polícia Civil informou que testemunhas disseram que na noite de ontem, jovens estavam tentando assaltar uma mulher que atravessava a passarela quando um tumulto teve início. Um homem que estava no local teria ouvido os gritos da mulher, sacado uma arma e atirado a esmo. Um dos disparos atingiu Tarsis, que estava acompanhado de amigos e não teria envolvimento com a tentativa de assalto da mulher.

Conforme a Polícia Civil, o autor dos disparos teria sido um segurança do Salvador Shopping, mas a assessoria de comunicação do empreendimento informou que o shopping não mantém vigilantes nas passarelas das imediações, somente no interior do estabelecimento.

Familiares da vítima asseguraram que o jovem e mais dois primos estavam a caminho de uma festa localizada nas imediações do shopping. Segundo os primos da vítima, dois homens vestidos com camisas pretas e calças jeans se aproximaram do trio enquanto eles atravessavam a passarela e atiraram contra Tarsis. Minutos depois, eles teriam dito que confudiram o rapaz com outra pessoa, e que iam buscar ajuda no Salvador Shopping, mas não retornaram.

Enterro - Tarsis foi sepultado na tarde deste sábado, no Cemitério Quinta dos Lázaros.

Publicada: 03/03/2012 17:31| Atualizada: 03/03/2012 18:42
Tiago Nunes
Leia mais em www.tribunadabahia.com.br

 


Crie um site grátis Webnode